ONG ClassiCão cria cerveja para incentivar quem ajuda cães abandonados em BH - Marketing Digital | Paulo Leomil

ONG ClassiCão cria cerveja para incentivar quem ajuda cães abandonados em BH

Os rótulos da cerveja trazem fotos e histórias de animais que foram resgatado pela ong são presentes para pessoas que contribuem com doações.

Os rótulos da cerveja trazem fotos e histórias de animais que foram resgatado pela ong.

Em Belo Horizonte (MG), o fotógrafo e protetor de animais Ricardo Fonseca encontrou uma forma de incentivar as pessoas a contribuírem com os animais abandonados que hoje recebem assistência da sua ONG – Classificão, que além de cuidar de cães desamparados e vítimas de maus-tratos, também presta assistência a protetores independentes.

A solução para atrair mais visibilidade para esse trabalho é a oferta de cervejas artesanais da marca “Cão de Rua”, criada pelo próprio Ricardo. Sobre a justificativa para a ação, ele conta que as pessoas se tornam mais receptivas a uma causa quando sabem que haverá algum tipo de compensação.

Em um ano, Ricardo Fonseca produziu 20 tipos de cervejas, como Amber Ale, APA, Belgian Dubbel, Belgian Tripel, Blonde Ale, Brut IPA, Cream Ale, Hop Lager, Imperial Stout, entre outras. Os produtos não são colocados à venda, mas somente oferecidos aos colaboradores da Classificão. Embora a iniciativa tenha melhorado um pouquinho a situação, a realidade ainda é distante da almejada pela ONG.

É belo exemplo de marketing cervejeiro voltado para o bem.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato com a Classificão pelo Instagram: @classificao_oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *