Já pensou em ter outras pessoas vendendo a sua cerveja na internet? Está na hora de conhecer os programas de afiliados - Marketing Digital | Paulo Leomil

Já pensou em ter outras pessoas vendendo a sua cerveja na internet? Está na hora de conhecer os programas de afiliados

Os programas de afiliação é uma realidades no Brasil e movimenta milhões em transações em produtos digitais e reais. Mas por incrível que pareça ainda é difícil ver cervejarias adotando está estratégia digital, o que torna uma grande oportunidade para que este nicho seja desbravado.

Os programas de afiliação é uma realidades no Brasil e movimenta milhões em transações em produtos digitais e reais. Mas por incrível que pareça ainda é difícil ver cervejarias adotando está estratégia digital, o que torna uma grande oportunidade para que este nicho seja desbravado.

O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS:

Trata-se de um sistema que possibilita pessoas comuns ganharem comissões em decorrência da venda de algum produto de uma empresa qualquer. Ou seja, você se afilia a um determinado produto e começa a divulgá-lo, se conseguir alguma venda, você consegue sua comissão.

Esse tipo de programa é bastante utilizado por grandes empresas atualmente no mercado. As mesmas se deram conta do poder de divulgação que um afiliado qualificado pode exercer quando está divulgando os seus produtos.

POR QUE MINHA CERVEJARIA DEVE TRABALHAR COM AFILIADOS?

Existe dois fatores que faz desta estratégia uma excelente oportunidade para as cervejarias:

Custos com equipe de venda: Com vários afiliados vendendo sua cerveja você ter uma equipe enxuta para atender grades PDV, o que por si só já garante uma economia na contratação de pessoal sem contar que o afiliado se recebe sua comissão com a efetivação da compra.

Ganho de presença digital e reforço de marca: Os afiliados vão multiplicar o alcance de sua marca na internet, por meio de suas redes sociais, site e mailing.

Porém, afirmo que apesar de aparentar ser algo fácil de implementar, não é. Por isso, muitas pessoas desistem logo no primeiro mês de trabalho. 

PROGRAMAS DE AFILIAÇÃO

Apesar de ser um bom meio de ganhar faturamento extra para sua cervejaria, já que existem muitos programas de afiliação, não é tão fácil encontrar um afiliado que consiga trazer boas vendas.

Aconselho para aquisição de um bom afiliado deixar os pedidos de afiliação a aprovação da cervejaria. Importante pedir conhecimento cervejeiro de quem quer se afiliar a sua cervejaria e quais vão ser as estratégias dela para converter vendas das cervejas .

A cervejaria também precisa fazer a sua parte. É preciso disponibilizar o máximo de conteúdo sobre a cervejaria e suas cervejas, assim como material de divulgação, para que os afiliados consigam entender qual é o publico que precisa atingir e quais os argumentos para convencer. Lembre-se quanto melhor a comissão, mais esforço o afiliado vai empregar para realizar vendas.

Além disto, é necessário participar de programa de afiliados que sejam idôneos, ou seja, que realmente pague as comissões para as vendas realizadas e que sejam voltados para produtos fisicos. Assim, separei alguns programas de afiliação:

1 – Awin

2 – Lomadee

3 – Monetizze

4 – Eduzz

Aproveitando, para deixar claro as nomenclaturas:

  • Afiliado: é aquele que indica um produto ou serviço;
  • Produtor ou anunciante: é aquele que expõe o seu produto ou serviço para ser anunciado por afiliados;
  • Programa de afiliados: uma plataforma que une o afiliado ao produtor, facilitando pagamento, comunicação e dando uma garantia entre as partes.

Prost e Vida Longa.

Autor:
Paulo Leomil

Profissional de Marketing Digital apaixonado pelo universo das cervejas.

pauloleomilcoelho@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *