COMO ANALISAR O INSTAGRAM DA SUA CERVEJARIA - Marketing Digital | Paulo Leomil

COMO ANALISAR O INSTAGRAM DA SUA CERVEJARIA

5 pontos importantes para você analisar o instagram da sua cervejaria.

Se um expert em redes sociais fosse analisar o Instagram de sua cervejaria, será que ele o consideraria um bom canal de marketing e vendas?

Fazer uma analise no instagram significa avaliar os pontos mais importantes que determinam como sua cervejaria é vista na plataforma social.

O objetivo da analise é mostrar para você (dono de cervejaria) ou seus profissionais de marketing pontos importantes para que tomem as melhores decisões sobre como descrever cada item do perfil, como gerar conteúdo e como levar mais pessoas aos links importantes para seu negócio.

Um relatório de análise do Instagram também é útil para que avalie se quem gerencia esse canal da cervejaria está fazendo um bom trabalho.

Abaixo 5 pontos que devemos considerar na analise, é importante estar atento a cada um deles:


#1 Ter uma conta comercial e pública


Se ainda não enquadrou seu perfil no Instagram na categoria comercial, está perdendo muitas possibilidades de atingir as pessoas. Afinal, somente uma conta comercial te permite promover conteúdo, criar novos anúncios e colocar informações de contato da sua cervejaria.

Além dessa ação, garanta que o perfil seja público, para que todo o conteúdo esteja visível àqueles que chegarem até ele.


#2 Ter uma biografia no Instagram completa


Ter uma excelente biografia para Instagram inclui não somente os itens da lista abaixo, mas também que cada um deles seja perfeito:

Descrição do perfil;

Uma foto, chamada de avatar;

Um link que leva o usuário ao seu site ou a uma página útil da cervejaria;

Informações de contato, o que inclui endereço, telefone e e-mail.

Contar com todos esses itens garante que as pessoas que se interessam pelo seu trabalho te alcancem com facilidade. Desse modo, não haverão oportunidades perdidas!


#3 Publicar posts no feed e nos stories nos horários em que os seus seguidores costumam estar online


A frequência das suas publicações importa muito para seus usuários.

Se postar em horários inadequados não terá visibilidade, portanto, o esforço da produção de conteúdo será perdido.

No entanto, publicando nos horários de melhor alcance, seus seguidores terão mais chances de ver seu conteúdo e se lembrarão da sua marca. Importante acompanhar as estatísticas de seu perfil para identificar quais são os horários de maior interação.

E para garantir as postagens nos melhores momentos de alcance, existem recursos para programar stories e posts no Instagram. Plataformas como Mlabs  e Hootsuit são algumas delas.


#4 Ter boas taxas de engajamento


A sua taxa de engajamento diz muito sobre a qualidade do conteúdo cervejeiro que você está produzindo em relação aos seguidores que tem.

Atrair os seguidores certos, àqueles que terão afinidade com  sua cervejaria  a ponto de terem alta possibilidade de se tornarem apreciadores da sua cerveja, além de publicar aquilo que os interessa em vez do que você quer é a chave do engajamento.

Somado a isso, imagens bonitas, o uso de recursos de promoção do Instagram, bem como de uma ferramenta para agendamento de posts também são excelentes itens para fazer seu conteúdo chamar a atenção da audiência.


#5 Definir e seguir sua estratégia de marketing no Instagram


Nesse ponto, é preciso avaliar se o caminho traçado para alcançar os objetivos da cervejaria está, de fato, sendo colocado em prática no Instagram.

Postar conteúdo de qualidade e relevante que interessa seu público-alvo é a premissa principal.

Se está em dúvidas, responda às seguintes perguntas:

Por que seu Instagram foi criado? Ele atinge esses objetivos?

O conteúdo produzido é útil para a audiência?

Todo o conteúdo que está no perfil representa a identidade e a mensagem que sua cerveajria quer transmitir?

As parcerias feitas no Instagram somam à imagem da sua marca? Elas trazem algum resultado?

Se a sua cervejaria conseguir cumprir este cinco pontos é sinal que está indo bem.

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