5 motivos para adotar marketing digital em sua cervejaria - Marketing Digital | Paulo Leomil

5 motivos para adotar marketing digital em sua cervejaria

Quando falamos em marketing digital para cervejarias ou para o setor de cervejas especiais, muitas pessoas pensam que é algo secundário. Os próprios proprietários das fabricas e de estabelecimentos especializados não percebem a importância dessa estratégia ou o quanto precisam desse serviço. Veja minha lista de 5 motivos para você aderir ao marketing digital em sua cervejaria.

Quando falamos em marketing digital para cervejarias ou para o setor de cervejas especiais, muitas pessoas pensam que é algo secundário. Os próprios proprietários das fabricas e de estabelecimentos especializados não percebem a importância dessa estratégia ou o quanto precisam desse serviço.

Com o crescimento do setor cervejeiro e principalmente a entrada de novos players no mercado, ter um produtos de boa qualidade já não é suficiente  para  a cervejaria ser conhecida e criar demanda para a sua cerveja. Por isso, o marketing digital surge como uma estratégia para alavancar o crescimento e expansão do seu negócio cervejeiro no ambiente online. Ou seja, estamos falando de sites, blogs, redes sociais, aplicativos para smartphones, e-mail marketing, entre outros.

Mas então, quais os principais motivos para utilizar o marketing digital em cervejarias? Listei 5 motivos para começar logo!

1 – Seu público está conectado, e você?

O público ativo online hoje é enorme e a maior parte da população tem acesso à Internet, seja para entretenimento ou para fins de trabalho. Isso significa que não só o seu público está lá, mas também o seu concorrente.

As chances de alcançar o seu cliente se tornam maiores quando a sua cervejaria está inserida no ambiente online, pois através de ações de marketing digital o seu negócio irá aparecer em ferramentas de buscas, se destacar em redes sociais e, dessa forma, conquistar uma presença no cotidiano das pessoas.

Além disso, o marketing digital possibilita encontrar um público mais segmentado para receber conteúdos de interesse e direcionar as melhores ações para o público mais apto a recebê-las, convertendo em resultados para a sua cervejaria.

2 -Menor investimento necessário

Seja qual for o tamanho da sua cervejaria ou se é homebrew e pretende transformar seu hobby em negocio, o investimento inicial em marketing digital é muito inferior ao marketing tradicional e outros meios de divulgação, como cartazes, jornal, rádio e TV, e incluindo aqui até investimentos em feiras.

A maioria das ferramentas utilizadas no marketing digital são gratuitas e geram um retorno sobre investimento superior em relação às ações fora dessas plataformas. Além, de métricas fáceis de mensurar resultados.

Isso torna o marketing digital para cervejaria a melhor opção para a ampliação do alcance da sua marca.

3 – Fidelização de clientes

Quando se trata de cervejaria, as pessoas não hesitam em falar sobre você, registrar momentos em fotos e marcar presença em locais aonde encontro seu produto. Portanto, a presença do sua cervejaria em diversos canais online possibilita que essa interação entre os seus clientes finais seja possível, o que desperta interesse de ponto de vendas em trabalhar com a sua marca.

Através desse relacionamento, seu público poderá solucionar dúvidas, dar sugestões, fazer elogios e criar um sentimento de pertencimento com a sua marca.Isso tudo incentiva as pessoas a falarem sobre o sua cervejaria cada vez mais gerando fidelização e marketing gratuito.

4 -Invista em diferenciais

O mercado cervejeiro está saturado do tradicional. Para se sobressair em relação a concorrência é preciso usar a inovação através de ações que apenas o marketing digital proporciona. Veja algumas sugestões:

  • Aplicativos/e-commerce de seus produtos.
  • Conceda promoções, descontos e cupons para incentivar a ida nos pontos de vendas de sua cerveja.
  • Aposte na divulgação através do Google Adwords e Facebook Ads para atrair clientes específicos.
  • Ofereça conteúdos interessantes e exclusivos relacionados a sua cervejaria.

5 – Conquiste pela imagem

Sabemos que imagem tem poder e o seu fortalecimento cria a longo prazo aquilo que qualquer cervejaria deseja: a reputação.

Trabalhar com o desejo e status do consumidor é uma das principais estratégias do marketing cervejeiro digital. Nesse sentido, vale mexer com o emocional do público, criando um sentimento de empatia e comunidade, o que costuma melhorar muito a avaliação de seus produtos no meio online.

Os chamados influenciadores digitais também podem ajudar no fortalecimento da imagem de sua cervejaria, pois criam opiniões que conversam com seu público gerando interesse em sua marca.

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